Dúvidas frequentes

Suporte Técnico

Verifique se os cabos de rede e de energia estão conectados corretamente e se as luzes dos equipamentos estão acesas. Retire seu equipamento da tomada por 30 segundos e ligue novamente. Persistindo o problema, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente no número (21) 2762-5350 através de mensagem no WhatsApp ou ligação.

Retire da tomada por alguns segundos todos os equipamentos que participam da rede da internet (roteador/fonte de alimentação), aguarde alguns minutos e retorne ligá-los. O acesso deve normalizar. Caso contrário, entre em contato com o Suporte da Nova ISP, pelo telefone (21) 2762-5350 / 0800 021 1506  ou baixe o Aplicativo disponível nas APP STORE do GOOGLE ou APPLE STORE.

Não há necessidade, seus dados serão transferidos por rede própria da Nova ISP, que também já funciona como provedor.

Sim, no momento da instalação, basta o cliente indicar quantos equipamentos serão conectados ao roteador em regime de comodato.
De acordo com o contrato, a velocidade estipulada foi passada em Kbit e a velocidade informada durante um download é em KByte. Para fazer a transição de Kbit para KByte, pegue a velocidade do seu plano e divida por 8, assim, você terá a velocidade correta.
Dependerá de quais programas você está usando na internet. Por exemplo, se você está fazendo somente um download, sem nenhuma página aberta, a velocidade poderá chegar ao máximo, porém, se você está fazendo um download com 3 páginas abertas, a velocidade total será divida por 4, aumentando assim o tempo de download.

Acessando o site da speedtest Copel Net ou Simet Nic é possível executar os testes.

Por favor verifique os seguintes itens:

1 – Uso de programas do tipo P2P, como: Kazaa, Emule, Dreamule, entre outros programas de troca de arquivos pela internet, caso estejam ativos por favor desligue-os e refaça o teste;

2 – Verifique se seu Windows e/ou antivírus estão sendo atualizados no momento do teste, caso estejam sendo atualizados interrompa atualização e em seguida refaça o teste;

3 – Verifique se apenas você está utilizando o roteador Wi-Fi no momento do teste, pois caso outros usuários da residência estiverem usando, o teste vai descontar o uso de outro equipamento e não lhe mostrará a resposta correta para o teste.

As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas.

Esta velocidade informada não é a velocidade de sua internet e sim a velocidade máxima de sua placa de rede.

Verifique se todos os equipamentos estão ligados. Caso estejam, verifique se o cabo está conectado na sua placa de rede. Verifique, também, se no equipamento em que seu computador está conectado há uma luz/led acesa na porta LAN onde o cabo está conectado. Se não estiver acesa, então reinicie o equipamento (desligue-o da tomada, espere por 60 segundos e religue logo em seguida). A partir de então, tente o acesso novamente. Se nada funcionar, repita o processo conectando o cabo em outro computador, se possível. Ao final, se não funcionar, entre em contato com o Suporte Técnico, pelo telefone: (21) 2762-5350.

Primeiramente é necessário verificar se todos os equipamentos estão ligados. Caso estejam, desligue da tomada por 20 segundos todos os equipamentos que façam parte da rede do local (roteador) e retorne a ligá-los. Dentro de aproximadamente 60 segundos, verifique se o acesso normalizou. Caso não, entre em contato com o Suporte Técnico pelo telefone (21) 2762-5350

Contamos com atendimento por telefone 24×7, ou seja, a qualquer horário em qualquer dia. Além disso, você pode acessar o site de equipamento com acesso a internet e procurar o item Atendimento e também os enviar e-mails para suporte@novanet-rj.com.br.

Os problemas de conexão à internet serão atendidos sempre com a maior brevidade possível, tendo o prazo máximo de até 02 dias úteis a contar da data da abertura do chamado.
Mantenha um antivírus de sua escolha, sempre atualizado. Não abra e-mails de remetentes desconhecidos e sempre mantenha um firewall ativo em seu sistema.

COMERCIAL

A loja da NOVA ISP funciona em horário comercial, durante a semana de 09:00h às 18:00h e nos sábados de 09:00h às 13:00h, exceto o suporte de internet que funciona 24h, no telefone (21) 2762-5350.

Entre em contato conosco através dos telefones (21) 2762-5350 ou aqui no site.

Serviço funciona com franquia para downloads de dados, porém não há bloqueio até o final de 30 dias de uso do pacote de dados selecionado pelo cliente, contempla o serviço de WI-FI GRÁTIS, não há necessidade de linha telefônica e sem multa no cancelamento.
Não. A empresa não faz a venda dos equipamentos. Todo o kit é fornecido ao cliente em comodato.

Comodato é o mesmo que empréstimo.Na NOVA ISP, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague por esse serviço. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido em casos de cancelamento do plano, a principal vantagem é que em caso de queima o mesmo é substituído sem nenhum custo.

A cobrança de mensalidade é feita por meio de boleto bancário com data previamente escolhida pelo cliente.

FINANCEIRO

Quando houver um problema que não é de responsabilidade da Equipe Técnica NOVA ISP, e ela é acionada mesmo assim, será cobrado uma taxa pelo serviço desnecessário e/ou visita improdutiva. O Suporte Técnico via telefone, existe justamente para que esse tipo de problema seja diagnosticado mais facilmente, sem que o cliente tenha necessidade de pagar a taxa caso haja um problema de simples detecção e solução. É importante frisar que, caso haja um problema com o serviço prestado pela nossa empresa, a manutenção NÃO É COBRADA.

Sim. A solicitação pode ser feita diretamente em uma de nossas lojas, ou pelo telefone (21) 2762-5350.

Caso não tenha recebido seu boleto, solicite uma segunda via pelo atendimento on-line, disponível aqui no site na CENTRAL DO CLIENTE.

Sim. O assinante tem o direito à solicitação da interrupção do serviço prestado a qualquer tempo e sem ônus adicional por um período mínimo de 30 (trinta) dias.

O cancelamento pode ser solicitado por e-mail cancelamento@novanet-rj.com.br ou diretamente em uma de nossas lojas.

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